O astro de filmes de ação Tom Cruise obteve uma vitória nesta segunda-feira contra uma empresa que estava usando seu nome em publicidade.
A agência de propriedade intelectual da Organização das Nações Unidas (Wipo) informou que uma comissão que analisa casos de disputa na Internet deu vitória ao ator em um caso em que seu nome foi registrado como endereço da Web por uma empresa.
A companhia, identificada apenas como Network Operations Center/Alberta Hot Rods, recebeu ordem para entregar o nome de domínio tomcruise.com ao ator, informou a Wipo.
O juiz do caso, conduzido online, disse que a companhia tem usado o endereço para desviar os fãs de Cruise para sites que vendem produtos e serviços não relacionados ao ator. O astro de Hollywood é o mais recente de uma série de celebridades que obteve vitórias contra a Network Operations Center, localizada nos EUA, por uso indevido de seus nomes.
Outras personalidades envolvidas em casos semelhantes incluem a cantora canadense Celine Dion, o ator Kevin Spacey, e os populares autores de ficção Michael Crichton e Jeffrey Archer.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia