Em seu blog na internet, a autora Glória Perez lamentou a morte do touro Bandido e o chamou de "rei". O animal ficou famoso nacionalmente depois de participar de "América" (2005), novela assinada por ela que retratava, entre outros assuntos, o mundo dos rodeios.
"Morreu o touro mágico da novela América. Mágico só na novela? Que nada! Nesse caso, a novela não fez mais do que retratar a vida real! Bandido era um rei, nos pastos e nas arenas. Impossível não se impressionar com ele", escreveu Glória.
E a autora continua, enaltecendo o animal: "[Ele] encarava a gente com a tranquilidade e a superioridade de quem detém todos os poderes. E detinha mesmo: ninguém se vangloria de ter ficado sequer oito segundos em cima de seu lombo. Ele não tolerava ser montado".
O animal morreu no domingo (4), em Icém (496 km de SP), por conta do agravamento de um câncer de pele próximo aos olhos, que o atacou havia seis meses. Ele tinha 15 anos de idade e deixou quatro clones, 70 filhos e duas mil amostras de sêmen congeladas. Bandido foi enterrado em Barretos e os organizadores de festas de peão já falam em construir uma estátua em sua homenagem.
Segundo Glória Perez, o animal "tinha uma origem obscura". "Foi criado por um cigano e, no meio dos rodeios, lhe atribuíam poderes sobrenaturais. Foi enterrado com as devidas honras, e já li no noticiário que será erguido um monumento em sua memória. Mais do que merecido!", encerra a autora.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião