Com participações esporádicas nas mostras de cinemas do Brasil nos últimos anos, o cinema paranaense vai contar com dois participantes na competitiva de curtas-metragens do Festival de Gramado 2007. "Balada do Vampiro", de Estevan Silvera e Beto Carminatti, e "Satori Uso", de Rodrigo Grota, concorrem com mais 11 trabalhos oriundos dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e do Distrito Federal.
Baseado em textos do escritor Dalton Trevisan, "Balada do Vampiro" gira em torno do famoso personagem Nelsinho (vivido por João Luiz Fiani) e suas observações sobre os habitantes principalmente as mulheres e o cotidiano da capital paranaense.
O londrinense Rodrigo Grota apresenta o documentário Satori Uso, que fala sobre um poeta japonês que passou por Londrina nos anos 50 visto pela ótica do cineasta americano Jim Kleist o detalhe é que tanto o escritor como o diretor são personagens fictícios.
Outros trabalhos do Paraná participam da segunda edição do Granimado (mostra que faz parte do 15.º Gramado Cine Vídeo, evento paralelo ao festival de cinema que teve início na sexta-feira (10)): "Limbo", de Rômolo Eduardo DHipólito; "Consumidouro", de Juliano Lamb, Felipe Grosso, Walkir Fernandes e Fábio Vianna; e "Café La Rochelle", de Tiago Américo.
Da tradicional Mostra de Super-8 que este ano saiu da grade oficial do Festival de Gramado, assim como a Mostra de Curtas 16mm , participam Pedro Merege, com "Está nas Escrituras", e Leandro Boffy Schip, com "Fobofobia". O Granimado se encerra hoje com a entrega dos troféus Galgo Animado. Já o Gramado Cine Vídeo e a Mostra de Super-8 seguem até o dia 18.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião