A polícia está procurando ajuda para recuperar obras de arte de Roy Lichtenstein e Andy Warhol que foram furtadas de um apartamento arrombado em Nova York. Os ladrões entraram no imóvel após quebrarem uma parede.
Eles também levaram uma pintura a óleo de Carl Fudge e outros objetos de valor durante o feriado de Ação de Graças, no fim de novembro. A polícia não havia divulgado o crime até que resolveu pedir ajuda da população, na noite de quinta-feira.
'Um suspeito desconhecido entrou no apartamento através de uma parede num corredor e retirou os objetos de arte, relógios e outras joias. Um gravador de imagens ligado a câmeras de observação dentro do apartamento também foi levado', informou a polícia em um comunicado.
O prejuízo total é estimado em cerca de 750 mil dólares, segundo o jornal The New York Post, que citou fontes não identificadas.
As obras de Warhol levadas foram 'Superman', 'The Truck' e 'Camouflage', composta de oito peças. De Lichtenstein foram furtados 'Thinking Nude' e 'Moonscape'.
A pintura de Carl Fudge é intitulada 'Live Cat.'
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano