
Duas produções brasileiras, com personagens em rota de colisão, na grade de estreias deste final de semana. Andarilho, documentário de Cao Guimarães (foto), que iria se chamar inicialmente Com os Pés um Pouco Fora do Chão, trata de um tema caro ao diretor: a solidão, neste caso, em constante deslocamento. No nordeste mineiro, três errantes, cada um a perambular sem rota certa. Em determinado momento, eles se encontram e os desdobramentos são surpreendentes. Mesmo (e sobretudo) desiguais, um completa o outro.
No caso da comédia O Demoninho de Olhos Pretos, de Haroldo Marinho Barbosa, as vidas de quatro personagens se conectam pelo fato de que eles são sistemáticos leitores do livro Contos Fluminenses, de Machado de Assis. As trajetórias e as leituras se conectam e provocam efeitos irreversíveis e, de certa forma, hilários.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026
Deixe sua opinião