• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Certamente muito adulto hoje que era criança na década de 80, especialmente do sexo masculino, passou muitos momentos vidrado nos desenhos dos "Transformers".

A história trata de robôs vindos de uma civilização tecnologicamente avançada para a Terra que podem se transformar em veículos como carros, caminhões e até aviões. Eles se dividem em dois grupos – os bonzinhos Autobots e os malvados Decepticons – que estão em guerra.

O desenho "Transformers" foi criado em 1985 como ferramenta de marketing para a venda dos bonecos produzidos pela Hasbro e acabou se tornando um grande sucesso entre as crianças. Um longa animado com a participação do diretor Orson Welles chegou a ser lançado em 1986, mas não teve o mesmo êxito.

Agora a aventura retorna e estréia nos Estados Unidos na semana que vem. No Brasil, o filme estréia em 20 de julho. Antes mesmo de ser lançado, já recebeu da MTV Movie Award o prêmio de "Melhor filme de verão que você ainda não viu".

Dirigido por Michael Bay ("A Ilha"), a fita traz entre os protagonistas rostos ainda pouco conhecidos como Josh Duhamel ("Turistas"), que faz o Capitão Lennox, e Megan Fox ("Confissões de uma Adolescente em Crise"), que faz Mikaela. Entre os mais conhecidos estão John Voight ("Sob o Domínio do Mal"), Bernie Mac ("Treze Homens e um Novo Segredo") e Hugo Weaving ("Senhor dos Anéis").

Mais de 20 anos depois da estréia do desenho "Transformers" na TV americana, a série foi modernizada e retorna neste dia 3 de julho no canal pago Cartoon Network norte-americano. No Brasil, o desenho tem estréia prevista para 2008, sem data definida.

Foram produzidos 26 episódios de meia hora cada e um especial de 90 minutos, que será exibido no ano que vem. Como o desenho original, a nova série foi produzida em 2D. Personagens que ficaram conhecidos na década de 80, como Optimus Prime, líder dos Autobots, Bumblebee e Megatron, também estarão na nova série.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]