Pelo menos do carnaval, os foliões de poltrona não fugiram. A transmissão da folia este ano não acompanhou a queda de ibope generalizada que a TV enfrenta.
Segundo medição prévia de audiência na Grande São Paulo, a Globo obteve na transmissão da primeira noite dos desfiles das escolas de samba, na sexta-feira das 23h às 6h, média de 12 pontos de audiência, similar ao do ano passado no horário.
Ainda como continuação da cobertura, essa média caiu para 10 pontos na manhã de sábado, das 6h às 7h36. Mas o aumento de audiência veio mesmo na noite de sábado. A transmissão no dia rendeu, das 22h27 às 6 h, média de 14 pontos à Globo. Na parte da manhã, esse ibope caiu para 9 pontos. Mesmo assim, a média deve ser fechada acima da do ano passado, que foi de 12 pontos.
Já no primeiro dia dos desfiles do Rio, na noite de domingo, a Globo registrou média de 12,5 pontos, das 20h54 às 6 h da manhã. Em 2008 essa média ficou na casa dos 11 pontos. Na Band, que aposta no carnaval do Nordeste, a audiência oscilou entre 1 e 3 pontos. Já na RedeTV!, que cobre os bastidores da folia, o ibope não passou da casa do 1 ponto de audiência.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo