Saga Junina
Locais: Arnica Cultural (R. Otelo Queirolo, 237e - Bigorrilho)
Escola Fantástica (Rua Tapajós, 844 - São Francisco)
Das Nuvens (Rua Cândido Lopes 289 - Centro)
Datas: De 11/06/2016 a 25/06/2016
Ingressos:
Arnica: R$ 15 (com nome na lista)
R$ 20 (sem nome na lista)
Escola Fantástica: Contribuição espontânea
Das Nuvens: a definir
Curitiba pode não ser o primeiro nome que vem a mente quando se fala em festa junina, mas nem por isso a cidade deixa de participar das comemorações tipicamente brasileiras. Pensando em promover um intercâmbio cultural e de público, diversos espaços e coletivos culturais da cidade integram o Saga Junina, um evento colaborativo que concentra festas temáticas no mês de junho.
Neste sábado, 11 de junho, a festa é no Arnica Cultural, sob a responsabilidade dos membros da banda Trombone de Frutas. Rodrigo Chavez, um dos organizadores, destaca que “um dos diferenciais vai ser a tradicional encenação do casamento caipira, realizada pelos próprios integrantes da banda”, comenta. Apesar da banda não se apresentar na ocasião, um sanfoneiro foi especialmente convidado para o arraiá.
Seguindo a programação, a Escola Fantástica acende a fogueira no dia 18. Segundo Marcos Danke, diretor do espaço, “a amizade entre os coletivos que movimentam os espaços alimenta o espirito colaborativo. A música também é um ponto em comum.” Para esta data, estão previstas apresentações de Marc Olaf, também professor na escola, além da presença dos tatuadores Adriano Geraldo e Lívia Helena.
E, finalmente, fechando o circuito, o espaço Das Nuvens entra na dança de quadrilha. Karla Keiko, uma das responsáveis afirma que “apesar dos dias chuvosos, o público curitibano se anima para se encontrar em festas juninas”. A ocasião também marca a inauguração da cozinha do local. Por isso, iguarias típicas juninas estão garantidas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”