Curitiba é a primeira cidade a receber a série do Circuito Cultural Banco do Brasil, que traz o cantor Lulu Santos revisitando Roberto e Erasmo Carlos, Sandy cantando Michael Jackson e Maria Bethânia interpretando Chico Buarque. Os três shows acontecem no Teatro Guaíra (Pça. Santos Andrade, s/n.º), ao longo do fim de semana.
O primeiro é o de Lulu. Ele apresenta um repertório que ressalta o componente mais rhythm and blues de Roberto Carlos e Erasmo Carlos nesta sexta-feira, às 21 horas (Veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo). "Meu foco é a fase pop-rock, o namoro deles com a música negra americana da época, o doo-wop, o R&B dos anos 1950 o iê-iê-iê mesmo, o qual, diga-se de passagem, tem sido valorizado agora numa releitura contemporânea", explica o cantor, em entrevista por e-mail à Gazeta do Povo.
No sábado, também às 21 horas, é a vez da cantora Sandy subir ao palco com músicas de Michael Jackson (Veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo). "Minha intenção era escolher um artista de quem eu fosse fã, que tivesse um repertório de que eu gostasse e que grande parte do público conhecesse", conta Sandy, também por e-mail. "Quero fazer uma humilde homenagem ao rei do pop, por meio de releituras sutis de alguns sucessos de sua carreira", diz a cantora, para quem este tipo de apresentação solo é uma boa oportunidade para explorar e mostrar sua maturidade artística para o público.
No domingo, às 19 horas, Maria Bethânia faz, pela primeira vez, um show inteiro só com o cancioneiro de Chico Buarque (Veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). E acena com novidades no repertório, além dos clássicos dele que já gravou como a famosa "Rosa dos Ventos". "É uma música tão forte na minha vida quanto Carcará", conta Bethânia, por e-mail.
A cantora cita algumas das canções buarquianas que serão apresentadas no show como as românticas, "um alicerce" em seu repertório. "Terezinha, Tatuagem, Olhos no Olhos, Fora de Hora... está tudo dentro do meu espírito. Mesmo porque fizemos um show juntos durante muito tempo", conta Bethânia. "Nós pretendemos que o Chico apareça, com pelo menos um desenho do Chico inteirinho, em todas as áreas que ele gosta de passear", explica. "No show tem as doçuras, tem as durezas, tem as agruras, o Chico completo."
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião