A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) informou esta quinta-feira (14) que recebeu inscrições de 13 filmes brasileiros na seleção que vai inidicar qual produção do país concorrerá ao Oscar 2007.
Os inscritos foram "A máquina", de João Falcão; "Anjos do Sol", de Rudi Lagemann; "Bens confiscados", de Carlos Reichenbach; "Cinema, aspirinas e urubus", de Marcelo Gomes; "Cafundó", de Paulo Betti e Clovis Bueno; "Depois daquele baile", de Roberto Bontempo; "Doutores da alegria", de Mara Mourão; "Estamira", de Marcos Prado; "Irma Vap - O retorno", de Carla Camurati; "O maior amor do mundo", de Cacá Diegues; "Tapete vermelho", de Luiz Alberto Pereira; "Vida de menina", de Helena Solberg; e "Zuzu Angel", de Sérgio Resende.
Presidida pelo secretário do Audiovisual, Orlando Senna, a comissão de seleção deste ano é integrada pelo cineasta Andrucha Waddington; a roteirista Carolina Kotscho; a diretora de festival e distribuidora Ilda Santiago; o cineasta, produtor e roteirista Jorge Bodansky; o produtor Moisés Augusto; o editor Ricardo Miranda; e a cineasta Sandra Werneck. Na próxima quarta-feira (20), às 15h, na sede do MinC em Brasília, será anunciado o nome do filme escolhido pela comissão para representar o Brasil no Oscar 2007.
A lista dos concorrentes ao Oscar será divulgada no dia 23 de janeiro do próximo ano e a festa de premiação acontecerá no dia 25 de fevereiro, em Los Angeles.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião