A turnê "Sticky & Sweet" de Madonna foi a série de shows de música mais lucrativa de 2008 da América do Norte, com uma arrecadação de 105 milhões de dólares, divulgou a revista de negócios de entretenimento Pollstar na segunda-feira.
A Material Girl terminou sua turnê de 58 shows no Brasil na semana passada.
Em segundo lugar, ficou outra diva: a canadense Celine Dion, que arrecadou 94 milhões de dólares na América do Norte de sua primeira turnê desde que terminou seu contrato de cinco anos em Las Vegas há um ano.
A banda de rock veterana The Eagles ficou em terceiro lugar na lista da Pollstar, com 73,4 milhões arrecadados em sua turnê do álbum de estúdio "Long Road out of Eden".
Em quarto e quinto, respectivamente, ficaram o astro country Kenny Chesney (72,2 milhões de dólares) e a banda de rock Bon Jovi (70,4 milhões de dólares).
A lista das dez turnês mais lucrativas também inclui, na ordem, Bruce Springsteen and the E street band (69,3 milhões de dólares), Neil Diamond (59,8 milhões de dólares), Rascal Flatts (55,8 milhões de dólares), The Police (48 milhões de dólares) e a veterana Tina Turner (47,7 milhões de dólares).
A lista da Pollstar não contabiliza números de turnês mundiais.
(Reportagem de Jill Serjeant)
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião