O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, fez um filme sobre a mudança climática e a busca por soluções inovadoras para problemas ambientais, que será exibido neste ano na TV norte-americana.
A rede NBC anunciou nesta terça-feira a exibição do telefilme "Harmony", prevista para novembro, e descreveu a obra como "um chamado à ação urgente, acessível e prático."
A emissora disse que o filme, acompanhado de um especial de TV, surgiu das três décadas de atuação do príncipe na questão climática.
O filme acompanha Charles em atividades na Grã-Bretanha e no exterior, e mostra contribuições de agricultores, empresários e líderes governamentais.
O projeto inclui também a gravação de uma entrevista de Charles com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Após deixar o governo, Gore se notabilizou por suas campanhas contra a mudança climática, o que lhe rendeu o Nobel da Paz. O político norte-americano também ganhou um Oscar por seu documentário "Uma Verdade Inconveniente" a respeito do clima.
Charles, de 61 anos, é ligado à agricultura orgânica e às causas ambientais. "Harmony" possivelmente destaca sua opinião de que o homem perdeu a compreensão outrora inata de como viver em harmonia com o mundo natural, e dentro dos seus limites.
O filme e o especial da NBC serão exibidos como parte da iniciativa "Verde é Universal", em novembro.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião