O Memorial JK , em Brasília, foi palco nesta terça-feira da festa de lançamento da minissérie da Globo que vai contar a história de Juscelino Kubitschek, um dos presidente mais importantes do país que governou entre 1956 e 1961. É a primeira vez que a emissora lança um programa fora do eixo Rio-São Paulo. A noite teve show de Milton Nascimento, escolhido para cantar a música-tema da produção, "Peixe Vivo", uma das prediletas de JK.
Com direção de Dennis Carvalho e texto de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, "JK", que estréia dia três de janeiro, mostrará as histórias do homem que proporcionou ao Brasil uma era de ouro sob o signo da democracia e do otimismo. O primeiro capítulo traz o seu nascimento, em 1902, e o último, seu funeral em 1976.O presidente será vivido na fase jovem por Wagner Moura e, na adulta, por José Wilker.
- Interpretar uma figura pública gera tensão, porque as pessoas têm mais informação sobre a ela. Presto atenção no trabalho do Wagner Moura. Gostei do jeito como ele pronuncia o 's' - , diz Wilker. O baiano Wagner Moura diz que neutralizar o sotaque tem sido uma de suas principais preocupações:
- Estou respeitando o som do 's' dos mineiros.
Dennis Carvalho diz que "JK" é um presente para a sua carreira:
- Contaremos 76 anos de história do país. É o trabalho mais importante que fiz.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião