Boa notícia para os noveleiros de plantão! A Globo lançou o DVD de A Favorita. Escrita por João Emanuel Carneiro e exibida no horário nobre em 2008, a história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) é aclamada pelo público e a crítica especializada por inaugurar um novo jeito de fazer novela.
Inicialmente, não se sabia quem era a mocinha ou vilã. Na época, o autor declarou que desejava fazer um jogo de gato e rato com o telespectador. Na primeira chamada da novela, a trama despertou a atenção e o interesse.
Mais tarde, quando se revelou que Flora era a grande vilã, a novela atingiu o clímax com as maldades da personagem e da ótima interpretação de Patrícia Pillar. Inesquecível, entre outras cenas, a música "Beijinho Doce" e a última cena da novela.
Lançada com 15 discos, o box sai por R$ 199,90 no site da Globo Marcas (http://www.globomarcas.com.br). Como brinde, acompanha uma almofada com a identidade visual da trama. Vale a pena ver de novo (e ter) esse sucesso em casa.Outros sucessos
A Globo Marcas lançou outras novelas marcantes da televisão brasileira. Este colunista mesmo está, ao mesmo tempo, acompanhando Selva de Pedra (1972), Escrava Isaura (1976) e Pecado Capital (1975). É uma delícia e uma emoção sem tamanho poder assistir os grandes clássicos da nossa televisão, mesmo que compactados. Uma pena só os DVDs não contarem com extras como chamadas (material de divulgação da época), entrevistas e outros materiais.
Em tempo: Vale Tudo, considerada por muitos a melhor novela da nossa televisão, deve ser lançada pela Globo Marcas até dezembro deste ano.
Abaixo as novelas já lançadas em DVD (comprando pelo site da Globo Marcas, o fã ganha uma caneca com o logotipo da trama):
Irmãos Coragem (1970)
Selva de Pedra (1972)
O Bem Amado (1973)
Pecado Capital (1975)
Dancin Days (1978)
Roque Santeiro (1985)
Que Rei Sou Eu? (1989)
Tieta (1989)
A Favorita (2008)
Cordel Encantado (2011)
O Astro (2011)
A maior ambição do pacote de improvisos do governo está na eleição de 2026
Lula disse que quem apostasse na alta do dólar iria “quebrar a cara”; moeda bate em R$ 6,11
PGR diz que parecer sobre golpe sai só em 2025: “enorme complexidade”
Justiça condena Google a bloquear anúncios falsos com nome de Luciano Hang e Havan