A sequência em que, no fundo do poço, Larissa, personagem de Grazi Massafera, é estuprada em “Verdades Secretas” (Globo) fez a internet pedir o Oscar para atriz nesta terça-feira (22).
Exageros à parte, o desempenho da moça -elogiado desde o início da fase viciada de Larissa- chocou na cena mais sombria de sua trajetória na trama.
“Foi uma cena muito forte”, disse a atriz à página oficial da novela. “É muito triste quando tem essas cenas dela. É uma realidade que me comove muito.”
Na história, a personagem é violentada por quatro homens depois de ser atraída por um deles em busca de crack. Toda a sequência foi gravada em uma cracolândia cenográfica, no Rio, com uma equipe enorme de direção, produção e figuração, à qual ela atribui parte do sucesso.
“A gente vem se preparando para essas cenas desde o início. O Sergio Penna [preparador de elenco] foi fundamental para esse trabalho. Nessas cenas mais fortes, é muito importante o respeito que a gente recebe da equipe e dos atores”, afirmou.
As cenas levaram o nome de Grazi aos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil durante a exibição da novela. Entre os elogios à atuação da atriz, alguns de famosos, como Angélica, Giovanna Ewbank e Camila Pitanga.
Para retratar a autodestruição de Larissa, Grazi emagreceu 4,5 kg e deixou de cuidar do cabelo e tomar sol. Ela aparece na novela irreconhecível, com os dentes podres, o cabelo desgrenhado e a pele manchada.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão