• Carregando...
Alice (Sophie Charlote) evita prostituição e entra em relacionamento sério | Alex Carvalho/Globo
Alice (Sophie Charlote) evita prostituição e entra em relacionamento sério| Foto: Alex Carvalho/Globo

Mediante visível fracasso, os autores de Babilônia partiram para o tudo ou nada na tentativa de manter o mínimo de audiência respeitável para a faixa nobre da Globo – que vem minguando desde o início da trama, em março.

Apostando na cena clássica das atrizes Malu Mader e Claudia Abreu, em Celebridade (2003), as rivais Beatriz (Glória Pires) e Inês (Adriana Esteves) protagonizaram, no capítulo que foi ao ar nesta terça-feira (2), mais um daqueles barracos desnecessários, que parecem subestimar as intenções de qualquer telespectador.

Recurso clássico para levantar o Ibope, a cena vai ao ar dois dias depois de o jornal O Globo ter publicado uma entrevista com Gilberto Braga, um dos autores da novela, na qual ele declarou estar encarando a audiência abaixo do esperado como “uma decepção muito grande”.

Ousadia que não deu certo

Na novela, estereótipos de folhetim, novos ou velhos, estão juntos e misturados. Mas não significa que funciona

Leia a matéria completa

“A novela chocou por causa do beijo gay e porque tinha pouco amor e muito sexo”, justificou o autor sobre o início catastrófico da trama ao periódico carioca. “O Brasil está mais careta, não tenho a menor dúvida”, disse.

Com Babilônia em uma “nova” fase, histórias precisaram ser reestruturadas na novela. Curiosamente, duas delas precisaram de novo fôlego por causa da relação do público com os atores. Marcos Pasquim, que seria gay, teve de ganhar novo papel após pesquisa feita com um grupo de discussão de São Paulo. Segundo contou Gilberto Braga ao O Globo, mulheres lamentaram o fato de o ator ser homossexual na trama.

Na mesma linha, a atriz Sophie Charlotte, a Alice, teve sua inserção no mundo da prostituição interrompida. A mudança veio depois que a Globo resolveu ceder às críticas dos telespectadores sobre a história da personagem.

Final antecipado

Rumores de que o desempenho abaixo encurtou a produção já começaram a circular. Colunas e sites especializados em assuntos de tevê já dão como certo o início da próxima novela da faixa, a A Regra do Jogo, no próximo dia 31 de agosto.

A emissora, no entanto, não confirma. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Globo disse que ainda não há uma data estabelecida para o começo da nova história, que terá no elenco o ator curitibano Alexandre Nero. As gravações de A Regra do Jogo começaram nesta semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]