De mocinho a bandido: Bruno Gagliasso está passando por uma transformação para viver um assassino em série em "Dupla Identidade", seriado de Glória Perez que deve estrear em setembro na Globo. O ator está deixando a barba e o cabelo crescerem para ficar com o visual bem diferente de seu último personagem, Franz, da novela "Joia Rara".
O elenco da série está na fase de leitura de textos e as gravações começam em julho. A previsão é de que a trama policial se desenrole ao longo de 13 ou 14 capítulos. Bruno ainda não pode dar detalhes de como será esse vilão, mas afirma que é o personagem que todo ator sonha fazer. "Prefiro não falar ainda porque estou me preparando. O que posso dizer é que é um personagem de composição", comenta.
O galã pediu para se submeter aos testes que outros atores estavam fazendo para esse papel. "Foi gostoso fazer o teste. É bom para um ator estar se desafiando e eu queria muito fazer esse personagem", confidencia ele, que não sabe nem dizer há quanto tempo não fazia um teste. Bruno começou a atuar ainda criança em "Barriga de Aluguel" (1990).
A série "Dupla identidade" será dirigida por Mauro Mendonça Filho. Luana Piovani e Marcello Novaes estão noelenco. Eles serão investigadores dispostos a desvendar os crimes do serial killer que protagoniza a trama.A atriz Débora Falabella vai dar vida à namorada do assassino, uma mulher que gosta de viver no limite das emoções.
"Depois, no final de setembro, já tenho outro projeto. Começo a filmar um longa-metragem", fala Bruno, que participará do lançamento de "Isolados" no mês de agosto. A produção é a primeira de sua produtora, a Escambo Filmes, empresa que o ator abriu em parceria com Mauro Lemos e Pedro Tourinho.
O lado empreendedor de Bruno anda a todo vapor. Ele está lançando neste mês o site www.amonoronha.com. Trata-se de um portal sobre Fernando de Noronha (PE), com notícias, informações sobre pousadas, passeios e restaurantes. O arquipélago serve de refúgio para o ator há muitos anos. "Queremos promover um turismo responsável e respeitoso com o local", diz ele, que completa: "Fernando de Noronha é o lugar que eu mais amo no mundo. Lá, me sinto livre".
Amante da natureza e dos bichos, Bruno também tem saído em defesa dos animais, participando de campanhas deONGs que cuidam de cães e gatos abandonados. "A minha relação é como a de qualquer pessoa que ama os animais e é a favor da vida. Tenho cinco cachorros no Rio e quatro em São Paulo. São nove cães ao todo. Tem vários que eu peguei na rua, abandonados", conta o ator.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas