Nada é politicamente incorreto no talk show T ransando com Laerte , que estreou nesta terça-feira (2), à meia-noite, no Canal Brasil. A atração é o primeiro trabalho da cartunista na frente das câmeras, que traz para o público entrevistas pautadas em temas corriqueiros, porém recheadas de humor, crítica e descontração.
Transando com Laerte tem duração curta. São míseros dez minutos que poderiam se prolongar por mais 30 sem perder a expressividade magnetizadora – tão característica da cartunista. Neste primeiro episódio, Laerte bateu um papo com a atriz Marisa Orth, com quem falou sobre romances, modelos de relacionamentos, feminismo e sexualidade dentro da temática “amor e improviso”.
A ideia do programa é justamente esta: investigar temas contemporâneos de diversas áreas – teatro, tevê, literatura, música e quadrinhos – a partir de entrevistas com os mais diversos convidados, entre atores, músicos e companheiros de profissão. As conversas são gravadas no ateliê da própria artista, em São Paulo.
Transando com Laerte
Exibido no Canal Brasil todas as terças-feiras (de terça para quarta), à meia-noite. Com horários alternativos ao longo da programação do canal.
O Canal Brasil, que exibe essa primeira temporada do talk show toda terça-feira, como parte da programação da Faixa da Meia-Noite, já adiantou que farão parte dos próximos episódios Xico Sá, convidado para uma conversa sobre “aparelho excretor”, e Zé Celso Martinez Corrêa, com quem vai falar sobre “drama e tragédia”.
Transando com Laerte trará também outras conversas com o escritor e ator Gregório Duvivier, a musicista Fernanda Takai, o também cartunista Angeli, o escritor Antonio Prata e o músico Tom Zé, em um ambiente divido entre discussão e arte. Enquanto a conversa acontece, o filho de Laerte, o quadrinista Rafael Coutinho, recebe sempre um artista para o “Duelo de Imagens” inspirado no tema das entrevistas.
A tomar como base o primeiro encontro do talk show, que faz o espectador se sentir praticamente um segundo convidado para a conversa, deve vir muita coisa boa por aí. Além das exibições na tevê, 24 horas depois de cada programa o episódio vai ao ar no Globosat Play, no site do Canal Brasil.
Os romances de Marisa Orth
Ter um desempenho aflito nas relações amorosas foi uma das confissões da atriz Marisa Orth no primeiro episódio de Transando com Laerte. A atriz, que abordou rapidamente temas como gênero, psicanálise e imprensa feminina, disse que chegou a parecer louca na tentativa de encontrar o par perfeito.
“Tudo o que tinha par, eu tinha inveja. Sabe aquela dupla de assaltante na moto? Eu olhava e dizia ‘Olha, eles têm uma dupla’. Isso já é uma loucura”, comentou a atriz.