No dia em que Moisés finalmente abrirá o mar Vermelho na TV, a Record decidiu que lançará, em 2016, uma segunda temporada do fenômeno de audiência “Os Dez Mandamentos”.
A ideia, além de aproveitar ao máximo os bons índices da história bíblica, é fazer uma transição didática para “A Terra Prometida”, outro folhetim do gênero criado pelo canal, que será centrado em Josué, sucessor de Moisés.
Ainda sem data para estrear, a continuação manterá a autora, Vivian de Oliveira, e a maior parte do elenco principal, que tem Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues e Giselle Itié.
A saga de libertação dos hebreus, mesmo com os “spoilers” mais acessíveis do mundo, conseguiu abalar a liderança histórica da Globo no horário nobre.
Em feito inédito, no último dia 29, o folhetim foi líder na Grande São Paulo durante toda a exibição do capítulo, das 20h40 até as 21h50. Bateu a Globo durante a transmissão do “Jornal Nacional” e da novela “A Regra do Jogo”, por 22 pontos a 21 na média (cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios).
Por causa do sucesso, a Record rearranjou a extensão de “Os Dez Mandamentos”, que ganhou 20 capítulos a mais do que os 150 inicialmente previstos, e também mudou no cronograma de estreias.
A partir do próximo dia 16, o canal vai exibir a reprise de “Rei Davi”. Depois, recolocará no ar também “José do Egito”, em uma tentativa de consolidar a faixa das 20h30 para produções bíblicas.
Deixe sua opinião