O roteirista, escritor, ator e diretor Julian Fellowes, criador da premiada série “Downton Abbey”, vai usar um aplicativo para publicar seu próximo trabalho – o romance “Belgravia”.
A história será publicada em capítulos semanais, à maneira dos romances de Charles Dickens (1812-1870) – um dos mais importantes escritores ingleses da Era Vitoriana.
“Belgravia” se passa em Londres, em 1840 – justamente a época de Dickens. O formato da publicação, no entanto, pretende atualizar aquele usado no século 19: junto com os capítulos – que custarão US$ 1,99 cada ou US$ 13,99 o romance completo –, os leitores receberão em seus celulares, tablets e computadores recursos multimídia complementares à história, como vídeos, imagens e árvores genealógicas de personagens, música e versão em áudio.
A ideia, de acordo com o próprio Fellowes, é casar a tradição literária vitoriana com a tecnologia moderna.
O primeiro capítulo da nova obra de Fellowes será lançada via aplicativo na Amazon.com em abril, depois do fim da última temporada de “Downton Abbey”. O aplicativo poderá ser baixado em um . Já o livro impresso sai nos Estados Unidos apenas julho.