A próxima novela das sete horas da Rede Globo irá revelar o resultado do investimento de três atores paranaenses na carreira carioca. I Love Paraisópolis, que estreia dia 11 de maio, será a primeira produção em que Leandro Daniel Colombo e Maureen Miranda vivem personagens do começo ao fim. Antes, haviam feito participações menores em séries e quadros.
Já a veterana Fabíula Nascimento engata mais uma personagem debochada no mesmo folhetim, na qual viverá Paulucha Rocambole, uma doceira, moradora da comunidade que serve de inspiração para o programa. Paraisópolis tem mais de 100 mil habitantes e fica ao lado de um dos bairros mais nobres de São Paulo, o Morumbi.
Com uma “favela cenográfica” já construída nos estúdios do Projac, no Rio, o núcleo abrigará o vilão Grego, chefe do crime local (Caio Castro). Fabíula será a tia do rapaz, no 13.º papel na televisão da curitibana de 36 anos.
Já Maureen e Leandro se mudaram há pouco tempo para tentar a sorte no Rio. Ela, no ano passado; ele, em 2010. “Tem que estar aqui para as coisas rolarem”, conclui Maureen. Além de interpretar a secretária do personagem de Henri Castelli, com presença em muitas cenas, ela comemora a escolha de modelitos criados por ela para o figurino da personagem de Tatá Werneck, que fará a irmã da protagonista (Bruna Marquezine).
Gravando em média nove horas por dia, durante as quais fica nos estúdios, à disposição, Maureen não esconde a empolgação. “Eu não estou nem acreditando. Esse lugar é uma potência, tem uma pessoa para cada função”, conta. Ela considera esse um sonho realizado. “Quem fala que não quer fazer novela está mentindo, é um presente. No teatro, Maureen já trabalhou com o diretor “pop” Felipe Hirsch e grupos como A Armadilha.
NO FORNO
Nova novela das 19 horas. Rede Globo. Estreia dia 11 de maio.
Fixo
Leandro Daniel já conhece bem os meandros da emissora, onde vem fazendo papéis como nas minisséries A Teia, Amores Roubados e em O Astro. “Teve tempo em que as três novelas no ar tinham participação minha”, brinca.
Dessa vez, ele fará sua primeira novela inteira. Assim como Fabíula, integra o “núcleo pobre”, como um dos bandidos da gangue de Grego. “O melhor é que os atores são gente sem perfil de bandido, e as cenas são escritas de forma engraçada”, contou Leandro à reportagem.
Em Curitiba, Leandro trabalhou com grupos como Obragem e Vigor Mortis – cujo humor mórbido e pop, aliás, está servindo para construir seu personagem.
I Love Paraisópolis verá dois adolescentes de mundos diferentes se apaixonarem: Benjamin (Mauricio Destri), de família rica, e Mari (Bruna), de Paraisópolis. A melhor parte é que eles se conhecem em Nova York, onde a novela começa. A direção é de Wolf Maya.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião