A série de livros “Darkover”, da americana Marion Zimmer Bradley (1930-1999), deve ser adaptada pelo serviço de streaming da Amazon, informou o site “Deadline”.
Segundo o site, a iniciativa é um dos projetos desenvolvidos pelo estúdio da empresa com a IM Global Television, braço televisivo da produtora IM Global, pertencente ao conglomerado indiano Reliance ADA - outras séries da produtora são “Cat’s Cradle”, “Dan of Thieves” e “Horrorshow”.
Iniciada em 1958 com “Os Salvadores do Planeta”, o universo ficcional de “Darkover” mistura ficção científica, mitologia e literatura fantástica para contar a história do planeta homônimo, desde sua descoberta (“A Chegada em Darkover”, 1972) até os mais profundos impactos de sua colonização. Com mais de 30 livros, nem todos assinados por Marion, a obra já foi traduzida para 17 idiomas.
No planeta Darkover, os humanos convivem com vida nativa inteligente, como os homens-gato (humanoides com características felinas), os chieri (espécie semi-hermafrodita com poderes telepáticos), os kyrii (humanoides semelhante a macacos) e o povo das árvores (raça que vive nas copas das florestas do planeta).
A adaptação de “Darkover” será encabeçada pelas produtoras Ilene Kahn Power (Traffic) e Elizabeth Stanley, que adquiriram os direitos da obra em 2012. Em 2001, outra série de Marion Zimmer Bradley, “As Brumas de Avalon”, ganhou versão televisiva na TNT.
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Haddad faz economia “despencar” com pacote duvidoso; assista ao Sem Rodeios
Pacheco anuncia prioridade para corte de gastos do governo no Senado
Moraes foi impedido no caso Clezão: será afastado no julgamento do suposto golpe?