• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Curitiba, sabe-se lá o motivo, é pouco lembrada pelas grandes emissoras. Até hoje, só tivemos uma novela ambientada na capital paranaense. Foi Sonho Meu, no distante ano de 1993. Exibida às 18 horas, a trama de Marcílio Moraes contou com muitas gravações em pontos turísticos. A última cena, inclusive, foi gravada na Ópera de Arame, em um show de Xuxa e José Augusto, intérpretes do tema de abertura. Mas depois disso, a Globo, principalmente, esqueceu de Curitiba. Tivemos novelas ambientadas em Florianópolis, no litoral cearense, e, é claro, no eixo Rio-São Paulo. Depois, tivemos um especial de As Brasileiras ambientado aqui, mas ainda assim é pouco.

Agora, é a Record quem sai na frente ao valorizar as belezas naturais e os talentos regionais de Curitiba e do Paraná. Neste mês estão sendo realizadas as gravações da minissérie Manual Prático da Melhor Idade. O projeto é uma coprodução entre Record, RICTV e a produtora Contém Conteúdo, e conta a história de quatro senhoras que têm um plano de fugir de uma casa de repouso em Curitiba, rumo a Foz do Iguaçu. A comédia será ambientada na capital e em Foz e cada capítulo terá 50 minutos de duração.História

Conceição, Minerva, Zuleica e Carlota se encontram em uma casa de repouso em Curitiba. Indignadas com o sentimento de abandono das famílias e uma certa dose de inconformismo sobre as dúvidas sem relação a sua autossuficiência, elas traçam um plano para fugir e passar um final de semana em Foz do Iguaçu. Unidas em torno deste objetivo, elas irão demonstrar a todos que a melhor idade não tem idade.

A trama desenrola entre a procura desesperada dos familiares em lugares convencionais de frequentadores da terceira idade e as aventuras tresloucadas das corajosas senhoras. Na lista de aventuras, esportes aquáticos, boates, voos de helicóptero, entre outras.

Manual Prático da Melhor Idade tem autoria de Renê Belmonte, direção de Adolfo Rosenthal, produção executiva de Fábio Di Fiore, produção de Aguinaldo Di Fiore, Thiago Di Fiore e Fábio Di Fiore. A produtora é a Contém Conteúdo e a co-produção da RIC e Rede Record de Televisão. No elenco, a divertida Iris Bruzzi (Conceição), Ittala Nandi (Zuleica), Stella Freitas (Carlota), Claudete Pereira Jorge (Minerva), Juliana Didone (Sofia), Fernanda Cabral (Yolanda) e o galã Guilherme Winter (Rafael). A exibição está prevista para dezembro.

Tomara que este seja só o início da redescoberta de Curitiba pela televisão brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]