Um grupo de apresentadores e ex-apresentadores da TV Cultura divulgou um vídeo cobrando as autoridades responsáveis medidas para salvar a emissora do “processo de desmonte e terceirização da programação”. O vídeo foi feito para apoiar uma petição online, endereçada ao governador Geraldo Alckmin e ao presidente da TV, Marcos Mendonça.
Após listar alguns programas que foram extintos, como Zoom, Grandes Momentos do Esporte, Vitrine, Cocoricó, Bem Brasil, Entrelinhas, e mais recentemente, Viola Minha Viola e Provocações, e repudiar o processo de demissões em massa promovido pela emissora, a petição afirma que vai “lutar para impedir o desmanche da Cultura”.
“O mais recente ataque à estrutura da TV foi a retirada do seu sinal das antenas parabólicas, excluindo 30 milhões de pessoas de acesso ao canal”, afirma a petição.
Em nota, a TV Cultura diz se colocar à disposição do diálogo, e afirma o seu objetivo de “continuar a produzir programação de qualidade”. A emissora justificou o corte de gastos em setores e serviços (inclusive a demissão de 46 colaboradores) com o “momento difícil enfrentado por todo o País”.
Em nota, a TV Cultura diz que “nas últimas semanas, muitas pessoas têm se manifestado, especialmente nas redes sociais, sobre a TV Cultura. Respeitamos todas as opiniões, porém, queremos esclarecer que não há desmonte ou terceirização da emissora. As ações de contenção não alteraram a programação da TV Cultura, que atualmente exibe uma grade diversificada e de qualidade.
Atualmente, a emissora leva ao ar inúmeras atrações próprias, que são gravadas em seus estúdios, como Ensaio, Manos e Minas, Sr. Brasil, Quintal da Cultura, Roda Viva, Metrópolis, Cultura Livre, JC Debate, Cartão Verde, Matéria de Capa, Repórter Eco e Jornal da Cultura, além de novos programas como Persona em Foco, Roda Viva Internacional e Roda Viva Temático (.). Além disso, dá prosseguimento a parcerias com produtoras e outras emissoras para que o público possa ter acesso aos mais diversos conteúdos produzidos no país.”
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião