• Carregando...
Mariana Ximenes e Marcio Garcia | Globo/ João Miguel Junior
Mariana Ximenes e Marcio Garcia| Foto: Globo/ João Miguel Junior

O que leva uma pessoa a amar demais, a ponto de perder a cabeça? O amor doentio de quatro mulheres, contado da forma mais crua possível, é a tônica de "Eu que Amo Tanto", nova série do "Fantástico" (Globo) que estreia neste domingo (9). A atração é uma adaptação de Euclydes Marinho do livro homônimo de Marília Gabriela, que reúne histórias reais.

As protagonistas dos quatro episódios são Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Marjorie Estiano e Susana Vieira. O elenco conta ainda com Antonio Calloni, Márcio Garcia, Paula Burlamaqui, Tarcísio Filho e a atriz mirim Mel Maia. A direção da produção é assinada por Amora Mautner e Joana Jabace.

A cada episódio, a série mostra como o amor e a doença se confundem dentro dessas mulheres. Molestada quando criança (papel feito por Mel Maia), Zezé (Carolina Dieckmann) cresceu com a certeza de que ninguém a amava até conhecer Osório (Antonio Calloni). Com o tempo, ela vai se anulando na relação e aceitando até outrasmulheres em sua casa e em sua cama.

Mariana é Leididai, moça tímida que se apaixona pelo presidiário Zé Osmarino (Márcio Garcia). Já Marjorie éAngélica, uma mulher com um casamento estável, um marido amável e dois filhos, que troca tudo para viver uma relação com Cristiane (Paula Burlamaqui). O ciúme e a insegurança a levam à loucura.

Para encerrar "Eu que Amo Tanto", Sandra (Susana Vieira), viúva que sequer lembrava o que era ter um afago no coração, conhece o fotógrafo Miguel (Tarcísio Filho), entra de cabeça na relação e fica obcecada pelo homem que a despreza.

Para dar o tom intenso das histórias dessas mulheres, suas intérpretes aparecem sem maquiagem. "Escolhi atrizes emblemáticas, por serem glamourosas, cada uma por sua história, e que pudessem sangrar diante do público e perderem o glamour. Que pudessem estar de um jeito novo na televisão. E isso não poderia ser feito commaquiagem", explica a diretora Amora Mautner.

Carol Dieckmann diz que não se preocupou em aparecer com a cara limpa quando aceitou o convite. "Normalmente, não gosto de maquiagem. Sou aquela atriz que tem de ser puxada pelos cabelos para a maquiagem. Adorei o desafio, principalmente porque não via essa história sendo contada de outra forma. Precisávamos estar ali, de corpo e alma, em carne viva, como aquelas mulheres "

Bem-humorada, Susana Vieira encara a falta de make como um "detalhe". "Sempre me entrego de corpo e alma aos figurinistas, cabelereiros e maquiadores. Quando cheguei, as meninas (as diretoras) me mandaram ir tirando tudo. Nem me olhei no espelho. Quando me vi, quase caí para trás. Não sou horrorosa daquele jeito. Era uma luz especial", diverte-se a veterana.

Nos bastidores da série, o bigodinho usado por Márcio Garcia para compor seu presidiário foi alvo de brincadeiras. "Foi o que deu para arrumar depois de quase um ano. Sou neto de índios, não tenho nem barba", contaele.

Por causa da caracterização, o ator e apresentador confessa que teve de deixar de gravar uma das edições do"Globo de Ouro Palco Viva", que estreia em 17 de novembro no canal pago. "Teve gente que gostou. Acho que ajudou (a compor o personagem). Eu me olhava e me achava meio 'cafa'. Mas para o 'Globo de Ouro' realmente não dava. Quando cheguei para gravar, me disseram que ele estava muito legal, mas era melhor adiar a gravação."

Garcia revela que "Eu que Amo Tanto" tem cenas fortes e que por isso deve entrar no fim do "Fantástico". "Apegada é bem intensa. É uma energia que gira em torno de todos os diálogos", afirma.

Sobre amar demais, o tema central da série, o ator diz acreditar que todos nós, em algum momento, passamos por isso. "Tive paixões adolescentes intensas. Todo mundo já viveu um grande amor. A diferença dessas personagens da série é que elas vão até as últimas consequências mesmo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]