Será nesta terça-feira (15) o dia em que o público do “MasterChef”, exibido pela Band, saberá quem é o grande vencedor desta segunda temporada brasileira do programa gastronômico.
Disputam o título o paulista Raul Lemos e a carioca Izabel Alvares – que chegou a ser eliminada, mas voltou em uma repescagem. Como em 2014, a prova final foi gravada com antecedência, e só o resultado será divulgado ao vivo. O que muda, agora, é que a transmissão ganhará ares de festa, com tapete vermelho e convidados especiais como Preta Gil, Milton Neves, Mauricio Meirelles e Gominho.
“Será uma final bem disputada. Tanto Raul quanto Izabel têm suas limitações. Essa superação faz parte do programa. Cozinhar é estudar, é criar”, diz Henrique Fogaça, jurado do programa ao lado de Erick Jacquin e Paolla Carosella.
A chef Priscila Herrera, do restaurante Banana Verde, opina sobre as qualidades dos finalistas da competição: “O Raul é centrado, respira fundo e faz os pratos. Já Izabel sabe jogar. Mas ambos são competentes”.
A segunda edição do “MasterChef” elevou para oito a média de Ibope da atração da Band – no ano passado, o índice fechou em seis (cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP).
Com elenco que começou tropeçando em detalhes banais da culinária, a atração ganhou força ao longo de seus episódios, com picos de 10 pontos de audiência, que garantiram minutos da liderança do canal no horário.
Prêmio
O vencedor do programa vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino 0km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na escola Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de “MasterChef”.
“Esse é um programa em que amadores competem. Todos precisam aprender muito, mas tivemos competidores bons nesta edição”, avalia Henrique Fogaça, jurado da atração.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião