Inegável que “Game of Thrones” mostrou mais uma temporada eficiente, com alto índice de mortes e corpos desnudos e um final de tirar o fôlego – o que aconteceu com John Snow, afinal? –, mas isso não parece ser suficiente para a associação de críticos que decidiu, e revelará neste domingo (10), os melhores na televisão.
A produção épica da HBO nunca levou o Globo de melhor série dramática. E certamente não será dessa vez.
Infelizmente, também não deve ser o ano do ótimo “Narcos”, seriado de José Padilha, protagonizado pelo brasileiro Wagner Moura, também indicado na categoria de melhor ator. A dupla Padilha e Moura disputa o prêmio ainda contra “Empire”, “Outlander”, “Mr. Robot” e a já falada “Game of Thrones”.
Como de costume, o Globo de Ouro gosta de ousar.
Em vez de premiar os já conhecidos de sempre, aos críticos elevam os novatos. Às vezes, erram feio, como em “The Affair”, que levou o prêmio no ano passado e sequer está entre os indicados.
Sob essa perspectiva, “Mr. Robot”, a novata da lista, é colocada como favorita pelas críticas elogiosas que recebeu desde sua estreia no ano passado.
Uma espécie de “Clube da Luta” dos anos 2010, o seriado ainda concorre em duas categorias e será possível ver o seu protagonista Rami Malek derrotar Jon Hamm (“Mad Men”), em sua despedida.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião