O ex-ator Erik Estrada, conhecido por interpretar o oficial Frank “Ponch” Poncherello na série americana CHiPs, acaba de se tornar policial na vida real. Exibido nas décadas de 70 e 80, o seriado mostrava o dia a dia de uma dupla de policiais da equipe da California Highway Patrol que, utilizando motocicletas, patrulhavam as rodovias da Califórnia, nos Estados Unidos.
Com 67 anos, Estrada postou, no dia 2 de julho, uma foto em seu perfil do Twitter contando sobre a nova profissão. De acordo com a postagem, ele irá trabalhar na cidade de St. Anthony, em Idaho.
Segundo o jornal Rexburg Standard, o policial planeja atuar protegendo crianças de criminosos da internet. “Educação é a melhor proteção, especialmente na internet. As crianças devem ser educadas sobre como lidar com uma sala de bate-papo. Não dar informações pessoais, como o nome dos pais ou da escola que frequenta”, explicou ao jornal.
O sonho de se tornar policial já era antigo para Estrada, que durante a infância se inspirou em um amigo de sua mãe que trabalhava na área, conforme explica o Rexburg Standard. Ainda assim, acabou se envolvendo com atuação. “Eu queria ser um policial em primeiro lugar, e, em seguida, me tornei um ator e depois um policial na TV. E agora eu me tornei um policial de verdade”, contou. “Quantas pessoas têm esse tipo de bênção? Eu fui abençoado dessa forma. Eu tive sorte”.
Caso similar no Brasil
Não é a primeira vez que um ator acaba executando a profissão que interpretava. Um caso parecido com o de Estrada aconteceu no Brasil na década de 60. Carlos Miranda, protagonista da série “Vigilante Rodoviário”, também trocou a atuação como policial em estradas para a prática real da atividade. “As pessoas que eu parava nas estradas me pediam autógrafos”, lembrou ao site da Istoé Gente.
Veja fotos de Erik Estrada como policial
“Agora sou policial do Departamento de Polícia de St. Anthony”
“Uma honra para mim e meu parceiro Daryl Williams, agora nós servimos o Departamento de Polícia de Saint Anthony com orgulho”
Colaborou: Cecília Tümler
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas