Jô Soares deu uma bronca em uma pessoa da plateia do seu programa que gritou “Fora, Dilma”, na noite desta terça-feira (19). Ao começar o Programa do Jô (Globo), o apresentador perguntou se a plateia havia assistido a toda a votação do impeachment, pela Câmara, no último domingo (17).
Jô estava pronto para comentar sobre a duração da votação - que levou mais de cinco horas - quando foi interrompido pelo grito da plateia (assista o vídeo aqui). Irritado, o entrevistador criticou o posicionamento político.
“Fala bobagem, fala”, disse o apresentador. “Aqui não tem manifestações políticas da plateia. Nunca houve e nunca haverá. A plateia é imparcial como quem comanda esse programa”, acrescentou.
Jô também explicou que prefere manter uma neutralidade política para receber como convidados políticos de todos os partidos.
“Para as pessoas, dependendo de quem eu entrevisto no programa, eu sou PT ou PSDB. Basta eu convidar alguém de um partido aqui que as pessoas acham que eu sou desse partido. Eu não tenho partido, mas é claro que eu acompanho o cenário político”, disse.
Essa não é a primeira vez que Jô dá um puxão de orelha na plateia. Em 2014, um rapaz havia declarado apoio a Jair Bolsonaro e foi criticado pelo apresentador.
Nesta última temporada da atração, no primeiro programa Jô entrevistou Marina Silva e o jurista Ives Gandra.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião