Entre todas as reencarnações da segunda fase de “Além do Tempo”, há alguns rostos novos que vão entrar para o folhetim de Elizabeth Jhin sem ter passado pela vida no século 19.
É o caso da atriz Klara Castanho, que se junta ao elenco da novela das 18h no papel de Alice, filha adolescente rebelde de Rosa (Carolina Kasting) e Bento (Luiz Carlos Vasconcellos).
Inconformada com a separação dos pais, a adolescente fará de tudo para ter sua família reunida outra vez, criando um conflito com a mãe, que teme o passado violento de Bento.
“O impasse que ela tem com a mãe é querer que ela volte com o pai a qualquer custo. Ela quer a família de comercial de margarina junta, mas não é isso que a Rosa quer mais, por que ela reconhece a face do Bento, coisa que a Alice não conhece. Para ela vai ser complicado aceitar essa separação”, conta Klara à reportagem.
A personagem não existia na primeira fase de “Além do Tempo”, quando Rosa era apenas mãe de um menino, ainda bebê. Como o convite para interpretar Alice surgiu um mês e meio antes da virada da novela, Klara sempre soube que entraria no segundo momento do folhetim e nunca se imaginou com o figurino do século 19.
“Foi bem diferente, você ver e saber que vai entrar ali é uma coisa, agora você saber que vai ter uma virada e você vai ganhar uma personagem completamente diferente do que está no ar é mais difícil de imaginar”, explica.
A atriz completou 15 anos no início de outubro, mas não quis comemorar a data com uma festa de debutante tradicional, preferindo uma viagem para Nova York com os pais, ao final das gravações de “Além do Tempo”.
A nova idade e o tempo que Klara Castanho passou longe das novelas seu último trabalho foi como a filha de Paolla Oliveira em “Amor à Vida” (2013) tem surpreendido as pessoas que a reconhecem nas ruas.
“As pessoas me encontram e falam que estou muito grande, crescida, bonita. Eu cresci muito e meu corpo mudou muito diante das câmeras, então não foi um choque tão grande. Mas, agora que fiquei um ano e meio afastada da televisão, vai ser um choque de qualquer forma, por que as pessoas me encontram na rua e falam que estou uma mulher.
Quando saí da novela ainda estava muito menininha e agora, a altura não mudou muito, mas a fisionomia mudou. É diferente o tratamento que o telespectador me dá, principalmente por causa da diferença entre as novelas”, analisa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião