• Carregando...
Lorenzo e Lívia, os finalistas do “MasterChef Júnior” | Lucas Ismael/Divulgação
Lorenzo e Lívia, os finalistas do “MasterChef Júnior”| Foto: Lucas Ismael/Divulgação

Embora não tenha batido recordes de audiência, a Band encerra a primeira temporada do “MasterChef Júnior” satisfeita com o reality, que tem média prévia de seis pontos no Ibope. A final, que já foi gravada, será exibida nesta terça-feira (15), com Lívia, 12 anos, e Lorenzo, 13 anos, disputando o título.

Lorenzo

O talento para a culinária corre no sangue da família de Lorenzo. Filho do dono de uma badalada pizzaria de São Paulo, ele chegou a participar de cinco provas de eliminação e sempre conseguiu sair ileso. Mas foi por pouco que ele não deixou a competição.

Ao longo do programa, a postura dos jurados chamou a atenção. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella acabaram elogiando (às vezes sem motivo) mais do que criticando os concorrentes.

Lívia

Alegre e talentosa, Lívia teve poucas passagens pelas provas de eliminação. Foram somente duas vezes em que ela quase pendurou o avental. Na semana passada, Lívia foi a primeira competidora a garantir uma vaga na final do “Masterchef Júnior”.

“Não é construtivo elogiar algo que não está bom. Isso não ajuda na evolução das crianças”, avalia Walner Sovi, chef do restaurante Love Food. O pensamento é compartilhado por Guga Rocha, chef e apresentador do “Homens Gourmet”, do canal Fox Life. “Se você não critica corretamente e não mostra o caminho do acerto, isso se torna muito nocivo”, aponta.

Duda Ferreira, chef do food truck Quitinete, defende, contudo, a maneira como as críticas devem ser colocadas. “É necessário dar um tratamento diferente, pois as crianças não aguentam uma dura da mesma maneira que os adultos”, avalia Ferreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]