Joseph Fiennes em cena do filme “Lutero” (2003).| Foto: Divulgação

Joseph Fiennes, que interpretará Michael Jackson em especial do canal britânico Sky Arts, foi entrevistado na quarta (27) no programa “Entertainment Tonight” sobre a polêmica em torno da escolha de um ator branco para viver um cantor negro.

CARREGANDO :)

Fiennes, que se descreveu como “um londrino branco de classe média”, disse ter ficado surpreso ao ser escolhido para o papel do ídolo negro americano – que sofria de vitiligo e teria passado por um processo de branqueamento.

Publicidade

Ator branco vai viver o papel de Michael Jackson em filme

Joseph Fiennes, de “Shakespeare Apaixonado”, foi escalado para interpretar o rei do pop em produção britânica

Leia a matéria completa

“Ele definitivamente tinha um problema de pigmentação. Provavelmente estava mais próximo da minha cor do que da sua original”, justificou o ator.

Segundo ele, “Elizabeth, Marlon e Michael” não é “de maneira alguma malicioso. É, na verdade, cativante.” O programa terá apenas 22 minutos, disse um representante de Fiennes ao “BuzzFeed News”.

A comédia é baseada em uma história publicada originalmente na revista “Vanity Fair” sobre Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Marlon Brando dirigindo pelos Estados Unidos após os atentados do 11 de setembro.

A notícia de que um ator branco interpretaria Michael foi divulgada no jornal inglês “The Guardian” na terça-feira (26) e causou imediatamente polêmica no Twitter, num momento em que a indústria do entretenimento se vê acusada de racismo pela falta de indicações de atores negros ao Oscar 2016.

Publicidade