Joseph Fiennes, que interpretará Michael Jackson em especial do canal britânico Sky Arts, foi entrevistado na quarta (27) no programa “Entertainment Tonight” sobre a polêmica em torno da escolha de um ator branco para viver um cantor negro.
Fiennes, que se descreveu como “um londrino branco de classe média”, disse ter ficado surpreso ao ser escolhido para o papel do ídolo negro americano – que sofria de vitiligo e teria passado por um processo de branqueamento.
Ator branco vai viver o papel de Michael Jackson em filme
Joseph Fiennes, de “Shakespeare Apaixonado”, foi escalado para interpretar o rei do pop em produção britânica
Leia a matéria completa“Ele definitivamente tinha um problema de pigmentação. Provavelmente estava mais próximo da minha cor do que da sua original”, justificou o ator.
Segundo ele, “Elizabeth, Marlon e Michael” não é “de maneira alguma malicioso. É, na verdade, cativante.” O programa terá apenas 22 minutos, disse um representante de Fiennes ao “BuzzFeed News”.
A comédia é baseada em uma história publicada originalmente na revista “Vanity Fair” sobre Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Marlon Brando dirigindo pelos Estados Unidos após os atentados do 11 de setembro.
A notícia de que um ator branco interpretaria Michael foi divulgada no jornal inglês “The Guardian” na terça-feira (26) e causou imediatamente polêmica no Twitter, num momento em que a indústria do entretenimento se vê acusada de racismo pela falta de indicações de atores negros ao Oscar 2016.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados