1. Estreia tardia na TV
Domingos Montagner começou a fazer televisão só aos 46 anos, na série “Mothern”, do GNT, em 2008. Depois de interpretar o Cabo Moacyr, em “Força Tarefa” (2010), emendou “Divã”, “Cordel Encantado”, “O Brado Retumbante”, “Salve Jorge”, “Joia Rara”, “Romance Policial” (como Espinosa) e “Velho Chico”.
Morre Domingos Montagner, o Santo de “Velho Chico”
Ator se afogou por volta das 14h30 desta quinta-feira quando nadava no rio São Francisco , na cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe. Ele tinha 54 anos
Leia a matéria completa2. Carreira no teatro
Quando estreou na televisão, no entanto, Montagner já tinha uma longa trajetória no teatro e no circo. Ele venceu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2008 pela montagem “Noite dos Palhaços Mudos”, do grupo La Mínima – que fundou com o diretor Fernando Sampaio, em 1997.
3. Três filmes em 2016
A estreia de Montagner na tela grande veio ainda depois, no filme “Gonzaga – de Pai para Filho”, em 2012. No entanto, o paulistano estrelou três filmes só este ano – “Vidas Partidas”, “De Onde te Vejo” e “Um Namorado Para Minha Mulher”.
4. Circo
Formado em arte circense, Montagner foi palhaço e artista de circo. Ele formou uma dupla de palhaços em 1989 com Fernando Sampaio, com quem mais tarde também fundaria o Circo Zanni com outros oito artistas. Ele era diretor artístico da companhia, que estreou em 2004.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink