Morreu na noite da última terça-feira (3), aos 88 anos, a atriz Vida Alves. Ela ficou conhecida por ter protagonizado o primeiro beijo da TV brasileira, em 1951. A cena fez parte da novela “Sua Vida me Pertence”, exibida pela TV Tupi, e foi protagonizada com o ator Walter Foster.
Segundo informações do site UOL, Vida Alves estava internada havia uma semana em um hospital de São Paulo e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Além da carreira de atriz, ela também se dedicou durante muito tempo à administração do Museu da Televisão Brasileira, em São Paulo.
Vida participou ainda do primeiro beijo gay da televisão brasileira. Foi no teleteatro “A Calúnia”, também da TV Tupi, na década de 1960, com a atriz Geórgia Gomide.
A atriz deixa dois filhos, três netos e dois bisnetos. Uma das netas é a cantora Tiê, que homenageou a avó no Instagram. “Dona Vida Alves fez a passagem. Minha amiga, minha avó, minha parceira, minha musa beijoqueira. 88 anos de muita luz, amor, arte e vida. Vire estrela e descanse em paz. Te amo pra sempre e vou sentir saudades todos os dias”, escreveu a cantora.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião