Já tem muita gente esperando pela próxima temporada de “Game of Thrones” desde o ano passado, mas 2017 promete muito mais: é o ano da volta do “Twin Peaks”, assim como de sucessos mais recentes como “Sherlock” — cuja nova temporada já começou a ser exibida no último domingo. Também há uma expectativa alta sobre novos títulos como o aparentemente provocador “The Young Pope” e o retorno da franquia “Star Trek” à televisão. Confira:
Sherlock
Três anos depois do fim da terceira temporada, os fãs da série britânica Sherlock, estrelada por Benedict Cumberbatch finalmente ganharam um novo episódio no último dia 1.º. Os brasileiros, no entanto, ainda vão ter de esperar, já que a nova temporada da série não tem previsão de chegada aos canais que a exibem no Brasil (o canal pago Arte 1 e a TV Cultura).
Twin Peaks
A estranha e cultuada série de David Lynch será retomada mais de um quarto de século depois que o último episódio da segunda temporada foi ao ar, em 1991. E vai continuar de onde parou. O diretor e o cocriador da série, Mark Frost, disseram que não se trata de remake, e boa parte dos personagens principais estará de volta com seus respectivos atores. A minissérie será exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime em data a ser anunciada ainda no primeiro semestre de 2017.
Game of Thrones
Os criadores de “Game of Thrones” já disseram em 2016 que a bem-sucedida série só tem mais duas temporadas pela frente. A deste ano já é a sétima — então, é de se esperar que muita coisa aconteça nos próximos episódios e boa parte das elaboradas teorias de fãs se confirmem (ou não). A estreia da nova temporada é esperada para o meio do ano.
Stranger Things
Produção nostálgica da Netflix que virou febre no ano passado, “Stranger Things” deve ter sua segunda temporada colocada no ar em 2017. As crianças que saíram ao resgate do garoto Will Bayers estarão de volta, junto com novos personagens que serão importantes para a trama, segundo entrevistas do diretor, Shawn Levy. Deve entrar no catálogo da Netflix no segundo semestre.
The Young Pope
Dirigida pelo renomado diretor italiano Paolo Sorrentino (de “A Grande Beleza), a provocativa “The Young Pope” (o papa jovem, em tradução livre) traz Jude Law no papel de um jovem arcebispo de Nova York que se torna o primeiro papa norte-americano. Descrito como “maquiavélico” por quem viu o início da série — já exibido na Europa —, o novo líder da Igreja Católica dá início a um pontificado conservador. O drama estreia nos Estados Unidos pela HBO neste mês.
Taboo
Com estreia marcada para esta semana no canal no Reino Unido (BBC One) e Estados Unidos (FX), esta minissérie em oito partes é uma produção de Tom Hardy, Ridley Scott e Steven Knight. Hardy interpreta o aventureiro James Keziah Delaney, que volta ao Reino Unido no século 19 para assumir o império naval de seu pai depois de ter sido dado como morto após uma viagem à África. O trailer da produção parece confirmar o time de primeira linha responsável pela série — que também tem entre os criadores Edward “Chips” Hardy, pai de Tom.
Star Trek: Discovery
Inicialmente criada para o serviço de streaming da rede norte-americana CBS, a produção é o retorno da querida franquia da “Jornada nas Estrelas” à televisão mais de dez anos depois de “Enterprise” (2001–2015). A série retorna mais “plural”: “Star Trek: Discovery” terá o primeiro personagem abertamente gay (o tenente Stamets, interpretado por Anthony Rapp) e uma capitã mulher (Georgiou, vivida por Michelle Yeoh). Está prevista para estrear em maio, no canal americano CBS.
Legion
Trata-se de uma adaptação de um quadrinho homônimo da Marvel ligado ao universo dos X-Men. A série é de autoria de Noah Hawley, roteirista de destaque pela série “Fargo”. Legion é o filho mutante do Professor Xavier que acaba diagnosticado com esquizofrenia. A expectativa é que a série seja a mais ousada adaptação da Marvel para a tevê. Estreia no canal pago americano FX em 8 de fevereiro.
Big Little Lies
Outra adaptação — desta vez de um romance da australiana Liane Moriarty —, “Big Little Lies” conta com nomes como Nicole Kidman e Reese Witherspoon na produção e no elenco. A história gira em torno de três mulheres — mães — que se envolvem em um assassinato. Com elenco de peso e história de best-seller, a expectativa em relação à série é alta. Estreia na HBO em fevereiro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião