Chega de mistério! Nesta quinta-feira (9), a HBO anunciou a estreia da sétima temporada de “Game of Thrones”. Desde o ano passado os fãs já sabiam que os episódios, que normalmente são lançados em abril, chegariam à tevê mais tarde que o esperado, mas não imaginavam que seria tanto. É que a série volta ao ar apenas no dia 16 de julho. O atraso aconteceu porque a nova temporada exigiu mais gravações no inverno do Hemisfério Norte.
No final de fevereiro, o ator Liam Cunningham, o Sor Davos Seaworth da série, já tinha deixado escapar ao jornal britânico The Independent que os capítulos seriam lançados apenas em julho.
O canal divulgou um pôster (ao lado), no qual gelo e fogo e fogo se encontram, e um teaser desta que será a penúltima temporada do seriado. Nas imagens, é possível ver estátuas dos animais que representam as principais famílias (chamadas de “casas” na série) de “Game of Thrones” sendo destruídas, como o lobo dos Stark, os dragões dos Targaryen, o veado dos Baratheon e a lula dos Greyjoy.
Além do atraso, a temporada também terá menos episódios do que o normal. Serão sete capítulos, contra os dez habituais. Já para a oitava temporada, que estreia em 2018, estão programados apenas seis.
The great war is here. #GoTS7 premieres 7.16. pic.twitter.com/1Jna10kNuQ
— Game Of Thrones (@GameOfThrones) March 9, 2017
Colaborou: Mariana Balan.