• Carregando...
 |
| Foto:

Ano novo de cara nova. Assim a RPC resolveu entrar em 2015. Com o slogan "Vamos juntos", a RPC começa o ano com uma marca mais leve e vibrante, que materializa o novo posicionamento da emissora. O novo momento será de proximidade e sintonia com os paranaenses de coração, a começar pela referência à "TV", que ficou no passado. A partir de agora, a emissora será chamada como já é conhecida: RPC.

O projeto de evolução da marca durou um ano e ficou a cargo das agências de branding Brainbox Design e da agência de publicidade Opus Múltipla, ambas do Grupo OM. Rodrigo Rodrigues, diretor de Planejamento do Grupo OM, explica que "o trabalho de branding teve como objetivo traduzir a real intenção da RPC: inspirar as pessoas a construírem, juntas, um Paraná melhor. Isso se torna possível por meio da informação de qualidade e da proximidade que a emissora tem com todas as regiões do Estado", afirma.

Marcos Franco, diretor de Marketing da RPC, que conduziu os estudos com a agência, conta que cada detalhe da marca foi pensado para criar uma empatia ainda maior com os paranaenses. "A RPC acredita que todo mundo tem o poder de transformar. E que as mudanças que o Paraná precisa só dependem da gente e da nossa vontade de fazer da nossa terra um lugar cada vez melhor. Por isso, nosso trabalho é inspirar os paranaenses a criar mais conexões, inclusive inusitadas. Promover o encontro do urbano com o rural, do jovem com o idoso, de quem precisa de ajuda com quem oferece, da arte com a economia, da televisão com a realidade", enumera Franco.

Conexão

O conceito de conectar pessoas está mais presente no "C" da nova marca. A letra foi desenhada com um padrão multicolorido, composto por vários pontos que representam a pluralidade do Paraná.

Se a RPC está ao lado dos paranaenses todos os dias, é seu papel incentivar mudanças positivas. Este é o pensamento de Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC, que complementa: "Queremos acompanhar o que acontece em Londrina, entender como podemos ajudar os curitibanos e o que estimular em Guarapuava, e assim por diante, em todo o estado. É por acompanhar há quase 55 anos as conquistas e os desafios de quem mora aqui, que buscamos maneiras de promover atitudes transformadoras de cada um que escolheu o Paraná como seu estado", observa. O novo posicionamento de marca, bem como a nova campanha institucional, já está no ar na programação da emissora em todo o Paraná desde o dia 1º de janeiro. Relembre a evolução da marca da RPC:

2015

2010

2002

2003 a 2008

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]