O último episódio da novela “Os Dez Mandamentos” será exibido nesta segunda-feira (23) pela Record. Na prática, o que vai ao ar é o último episódio da primeira temporada. Uma segunda temporada deve ir ao ar em março do ano que vem.
Em entrevista para a “Folha de S.Paulo”, o diretor Alexandre Avancini disse que o desfecho desta segunda-feira não terá grandes surpresas e será mais ou menos no clima das séries produzidos pelos Estados Unidos, com um gancho que remete para a segunda temporada.
Ainda de acordo com a “Folha”, o episódio desta segunda mostrará Moisés (Guilherme Winter) chegando ao monte Sinai e recebendo de Deus a placa de pedra com os dez mandamentos, mas deverá demorar para reencontrar seus seguidores.
Assim começará a passagem do bezerro de ouro. Arão (Petrônio Gontijo) pedirá ao povo que lhe entregue todos os objetos de ouro que possuem, derreterá o material e colocará dentro de um molde, de onde surgirá uma estátua em forma de bezerro. Ela será definida por ele como o deus da salvação.
Moisés ouvirá a movimentação, e Deus lhe ordenará que mate todos os infiéis que estiverem adorando o falso deus.
Apuki (Heitor Martinez), Judite (Nanda Ziegler) e Jairo (Erich Pelitz) morrem, mas essa cena só será exibida no primeiro episódio da segunda temporada, com a história do êxodo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia