A quinta edição do reality show musical “The Voice Brasil” estreia excepcionalmente (por conta do jogo Brasil x Bolívia, transmitido na quinta, dia 6) nesta quarta-feira (5) com um reforço importante. O programa segue no horário tradicional, quintas, após a novela, a partir da próxima semana.
Ivete Sangalo, que já foi técnica do “Superstar” e atualmente é titular do “The Voice Kids”, será a “supertécnica”, cargo novo em que orientará os candidatos na fase das batalhas, um complemento ao trabalho de Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló, que estreou no posto ano passado, apadrinhando o vencedor da edição, o paulistano Renato Vianna.
Ivete vai atuar como uma espécie de consultora especial nessa etapa, em que os candidatos ensaiam e são divididos em grupos, que disputam entre si para as próximas etapas. A expectativa é que, ao menos para o público, essa fase seja das mais divertidas, já que a cantora baiana é famosa por suas tiradas espirituosas.
A atriz Mariana Rios é outra cara nova na atração. Ela substitui Daniele Suzuki, que esteve na 1ª e 4ª edições como repórter dos bastidores da atração. O posto também já pertenceu a Miá Mello (2ª temporada) e Fernanda Souza (3ª temporada). Tiago Leifert segue como apresentador.
Os participantes ainda são um mistério até a noite desta quarta-feira e a emissora ainda não quis confirmar se há paranaenses selecionados. Vale lembrar que, pelo menos na versão Kids, o estado teve desempenho excelente. A final da primeira temporada, em janeiro deste ano, contou com Rafa Gomes (Curitiba), Pérola Crepaldi (Apucarana) e Wagner Barreto (Porto Rico), que foi o grande ganhador.
Veja como se dividem as etapas neste ano. A novidade é a fase Batalha dos Técnicos. Confira:
Audições às cegas
A primeira e mais característica fase do programa segue igual. Os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras para os participantes e formam seus times. Quem for agraciado por mais de um técnico, escolhe em que time vai entrar. Os 48 selecionados vão se dividir em quatro equipes: Time Claudia, Time Brown, Time Lulu e Time Teló.
Batalhas
Com as equipes formadas, começam as batalhas. Nelas, os competidores cantam em duplas com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem se despede.
Batalha dos Técnicos
Nova fase do reality, serão batalhas especiais, com shows ao vivo, em que a disputa deixará de ser entre candidatos do mesmo time e passará a ser entre cantores dos times dos técnicos. Os técnicos escolhem quem se enfrenta.