Uma grande festa em 37 capítulos já começou. Já na primeira semana, "O Rebu" capturou o telespectador sedento por uma boa novela - e tem tudo para ser uma grande novela do horário, a exemplo da melhor já exibida às 23 horas: "O Astro" (2011).
Separamos cinco motivos para você acompanhar a nova novela das 11:
1. A volta de Patrícia Pillar em um grande papel."O Rebu" marca a volta definitiva de Patrícia Pillar às novelas do horário nobre, em um grande papel. A festa do ano é de Angela e, já na primeira semana, excelente em todas as cenas, Patrícia mostrou que é a dona da novela.
2. A dupla Patrícia Pillar e Cássia Kis Magro e grande elenco.Na versão original da trama, Bráulio Pedroso tinha optado por contar a história com Ziembinski interpretando Conrad Mahler, o anfitrião da festa.
Em 2014, os autores preferiram substituí-lo pela poderosa Angela Mahler. Para complementar, coube a Cassia Kis Magro o papel de Gilda. E a dupla ganhou de presente as melhores cenas da primeira semana. Além delas, o restante do elenco é excelente.
3. Texto ágil e contemporâneo.Quando surgiu, em 1974, a novela já era um marco de modernidade na televisão brasileira. Pela primeira vez, uma trama seria ambientada, por mais de 100 capítulos, em 24 horas. A festa, o dia seguinte à festa e os flashbacks. A novela já tinha, há 40 anos, um tom moderno de narrar.
4. Direção de arte impecável.A mansão Mahler é o palco de grande parte dos acontecimentos da trama. Ela traduz tudo o que significa este sobrenome: poder e elegância.
Uma fachada monumental, com pilastras imponentes e pé direito altíssimo, é a recepção ideal para os convidados que são recebidos pela anfitriã, Angela Mahler (Patrícia Pillar). A ambientação, a cenografia e toda a belíssima e impecável direção de arte enchem os olhos dos telespectadores.
5. Direção de fotografia.A fotografia, sob a batuta de Walter Carvalho, impressiona pela qualidade. A estética expressionista, incomum nas novelas, escura e contrastada, é mais um belo atrativo da nova novela das 11.
Bônus: a novela usa e abusa das redes sociais. Notaram as referências ao Facebook e Instagram? Além disso, os atores gravaram com celulares e eles próprios como personagens tiraram fotos que serão usadas na investigação do crime. Mais atual, impossível.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião