Os usuários da Netflix de todo o mundo passaram um total de 42,5 bilhões de horas vendo filmes e séries na plataforma digital, informou nesta terça-feira (19) a empresa, que tem 75 milhões de assinantes.
Em carta endereçada aos acionistas, a companhia anunciou receitas no valor de US$ 1,672 bilhão no último trimestre de 2015, frente ao US$ 1,305 bilhão do mesmo período de 2014.
As ações da Netflix registraram nesta terça uma alta de 12% nas horas de negociação eletrônica posteriores ao fechamento de Wall Street, após revelar, no comunicado, o crescimento no número de assinantes maior que o previsto.
A plataforma de distribuição de séries e filmes ganhou 5,6 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2015, graças sobretudo à demanda de fora dos Estados Unidos, segundo a carta aos acionistas.
Os analistas esperavam que o número de usuários aumentasse em 5,1 milhões.
Do total de novos membros no quarto trimestre, 1,6 milhão moram nos Estados Unidos, enquanto 4 milhões são de fora do país.
A empresa anunciou há duas semanas, durante a feira de tecnologia de consumo CES em Las Vegas, a ampliação de seus serviços a mais de 130 países. Com essa adição, a Netflix está disponível em um total de 190 nações.
Reed Hastings, executivo-chefe da companhia, declarou em Las Vegas que a empresa trabalha também para ampliar seus serviços à China e mencionou que entre os novos países que contam com o serviço estão Rússia, Índia, Vietnã, Cingapura, Polônia e Nigéria.
Deixe sua opinião