Grazi, o diretor Allan Fiterman, a diretora-geral Natalia Grimberg, o autor Walcyr Carrasco, o diretor-geral André Binder e as atrizes Camila Queiroz, Agatha Moreira e Guilhermina Guinle.| Foto: Rodrigo Barbosa/Globo

A Academia de Televisão dos Estados Unidos se rendeu à produção brasileira “Verdades Secretas” na madrugada desta terça (22), ao agraciá-la com um Emmy 2016 na categoria de Melhor Novela.

CARREGANDO :)

Exibida na Globo em 2015, a atração concorria com “A Regra do Jogo” – da mesma emissora –, com a filipina “Bridges of Love” e a canadense ”30 viés – Samuel Pagé”.

Veja também
  • Netflix aposta em discussão sobre meritocracia com sua primeira série brasileira
  • Conto revolucionário de Rubem Fonseca vira série no GNT
Publicidade

A conquista se junta a outros 14 prêmios da rede no evento, sendo seis deles também na categoria Melhor Novela: “Caminho das Índias” (2009), seguida por “Laços de Sangue” (2011), “O Astro”, “Lado a Lado“ (2013), “Joia Rara (2014) e ainda “Império (2015).

Outros brasileiros a concorrerem na premiação deste ano foram o humorístico “Zorra”, na categoria Melhor Série de Comédia” – perdendo para “Hoff the Record”, a minissérie “Os Experientes”, ambos da Globo, além do programa “Adotada”, da MTV, este último na categoria Melhor Programa de Entretenimento Não Roteirizado, categoria vencida por “Allt För Sverige”, da Suécia.

Atores brasileiros

Em uma atuação marcante, Grazi Massafera, que viveu a modelo viciada em drogas Larissa em “Verdades Secretas”, era uma das indicadas ao prêmio de Melhor Atriz. Concorrendo com nomes como Judi Dench e Jodi Sta. Maria, ela acabou assistindo a alemã Christiane Paul ser premiada pela atuação em “Untern Radar”.

Por sua vez, Alexandre Nero também concorreu na categoria Melhor Ator, que foi vencida pelo ator Dustin Hoffman, em “Roald Dahl’s Esio Trot”.

Publicidade