Os roqueiros irlandeses do U2, que arrecadaram 130 milhões de dólares com sua enorme turnê mundial e outros contratos, são os músicos que mais ganharam dinheiro no mundo, segundo a Forbes.com.
O grupo faturou 10 milhões de dólares em ingressos vendidos em cada escala da turnê, o que, somado a outras receitas de merchandising, o fez chegar ao topo da lista, à frente do grupo de heavy metal australiano AC/DC, que recebeu 114 milhões de dólares em sua turnê mundial.
O terceiro lugar na lista é da cantora de R&B Beyonce Knowles, com 87 milhões de dólares, três posições à frente de seu marido, o rapper Jay-Z.
Bruce Springsteen e sua E Street Band e a diva pop Britney Spears completam os cinco primeiros lugares na lista.
"Quase metade dos artistas que compõem a lista deste ano são músicos e bandas que já estão por aí há tempo suficiente para poder ter aparecido na trilha sonora de "De Volta ao Futuro"", disse a Forbes.com.
O site financeiro acrescentou que as duas bandas que foram as primeiras colocadas, somadas a Springsteen e Madonna, a oitava colocada, podem ter ganho até 372 milhões de dólares entre junho de 2009 e junho de 2010.
Lady Gaga, no sétimo lugar, passou à frente de Madonna depois de receber 62 milhões de dólares com sua turnê de 106 shows, vendas de discos e acordos de marketing. A lista completa pode ser vista no endereço www.forbes.com.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano