O trio mineiro Uakti (foto), conhecido pelos instrumentos musicais inusitados que fabrica para suas fascinantes obras instrumentais, se apresenta nesta sexta-feira, às 20 horas, na Capela Santa Maria Espaço Cultural (veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo).
Formado por Artur Andrés, Décio Ramos e Paulo Santos, que falou sobre o show à Gazeta do Povo, o grupo utiliza instrumentos como o pius pi (que imita pios de pássaros) e o ion (feito de campainhas de casas) todos criados pelo também diretor artístico Marco Antônio Guimarães, que não viaja com o grupo. "Montamos o repertório para mostrar o maior número possível de instrumentos. O set up de instrumentos que caracteriza bem o desenvolvimento da música do grupo", diz Santos.
Serão apresentadas músicas do álbum 21 (1997) e de outros títulos da discografia do Uakti, além de clássicos brasileiros como "Aquarela" de Ary Barroso, e da música erudita nacional e internacional, como "Trenzinho do Caipira", de Villa-Lobos, e "Paixão Segundo São Mateus" de Bach. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, sujeitos à lotação da Capela.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião