Infantil

Confira alguns destaques da mostra de curta-metragens infantis do festival, que será exibida amanhã, a partir das 10 horas, no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999), (41) 3551-1431

- Josué e o Pé de Macaxeira, animação de Diogo Vegas (RJ).

- A Menina Espantalho, ficção de Cássio Pereira dos Santos (DF)

- Mestre Vitalino e Nós no Barro, animação dos alunos da Rede Municipal de Vitória (ES)

- O Beijo da Julieta, ficção de Kleber Wlader e Kuiz Roberto Meira (PR)

CARREGANDO :)

A reta final do 4.º Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino tem como destaque a exibição hoje, às 21h15, do longa-metragem paulistano Sem Fio, de Tiaraju Aronovich. A trama que cruza relacionamentos de casais improváveis é protagonizada pelo ex-vocalista da banda Ira!, Nazi.

Marcos "Nazi" Valadão é Castro, um cara embrutecido e viciado em heroína casado com a entediada Marisa. Há ainda o inseguro Carlos e a intelectual Patrícia, a patricinha Helô e o ladrão de celulares Juliano, que tem como parceira de crime a autoritária Luz.

Publicidade

Indígena

A atração inédita é o documentário Hotxuá, dirigido pela atriz Letícia Sabatella e o diretor Gringo Car­­dia, que será exibido hoje e amanhã , às 14 ho­­ras, no Salão de Eventos 2 do Mu­­seu Oscar Niemeyer – MON. O filme é um registro poético sobre a tribo indígena krahô, um povo sorridente que designa um sacerdote do riso, o hotxuá, para fortalecer e unir o grupo utilizando estratégias co­­mo a alegria, o abraço e a conversa. Letícia acompanhou o dia-a-dia da aldeia e colheu depoimentos dos índios sobre suas crenças e estilo de vida.

Letícia Sabatella recebeu, na última segunda-feira, o Prêmio Dina Sfat, instituído este ano, concedido a "grandes intérpretes, mães dedicadas e mulheres engajadas politicamente".

O longa-metragem gaúcho Em Teu Nome, com roteiro e direção de Paulo Nascimento, antecede, às 18 horas de amanhã, a cerimônia de premiação, prevista para co­­meçar, às 20 horas, no Auditório Poty Lazzarotto. O filme hors-concours, que venceu quatro Kikitos no 37.º Festival de Gra­­mado de Cinema, in­­cluindo melhor diretor, conta a história real de um jovem ca­­sal de Porto Alegre que lutou con­­tra a ditadura.

Mais informações pelo site www.festivaldecinema.pr.gov.br

Publicidade