A Bloomsbury, a editora de "Harry Potter", anunciou que 21 de julho será a data de lançamento do sétimo e último livro da série, "Harry Potter and the deathly hallows" (cujo título provisório brasileiro é "Harry Potter e as insígnias mortais").
A autora da série, a inglesa JK Rowling, já havia escrito em seu site oficial que está compondo cenas que havia imaginado 12 anos atrás.
Segundo a Rocco, editora de "Harry Potter" no Brasil, ainda não há previsão da data de lançamento de "As insígnias mortais" no país. O livro só começa a ser traduzido após o original chegar às prateleiras britânicas.
Todos os títulos da série venderam mais de 300 milhões de livros no mundo inteiro, sendo que "Harry Potter e o enigma do príncipe", o mais recente da saga, lançado em 2005, atingiu a marca de 2 milhões de exemplares só no primeiro dia de lançamento no Reino Unido.
A série teve seus quatro primeiros livros transformados em filme, e o quinto, "Harry Potter e a ordem da Fênix", deverá estrear nos cinemas ainda neste ano. A direção está a cargo de David Yates e a produção será novamente estrelada por Daniel Radcliff, que provocou polêmica por fotos em que aparece semi-nu.
Questionada sobre seus projetos futuros em uma entrevista, ela disse, ironicamente, que seria um livro chamado "Harry Potter e a crise de meia-idade".
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião