A multimilionária escritora britânica J.K. Rowling disse em seu site oficial que está emocionada, mas também aterrorizada, porque durante o próximo ano escreverá o sétimo e último livro da série sobre o bruxinho Harry Potter.
"Estou trabalhando em algo que acredito que muitos de vocês já estão esperando (...). Porque 2006 será o ano em que escreverei o último livro da série Harry Potter", disse Rowling ao atualizar sua página com uma saudação para as festas de fim de ano.
"Esta tarefa me enche de entusiasmo, mas também de terror: estou impaciente por contar o final da história e responder por fim todas as perguntas (todas? bom, que seja a maioria delas). E, quando terminar, não imagino minha vida sem Harry", acrescentou.
Rowling publicou em julho "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", o sexto livro da série que virou best-seller antes mesmo de sua chegada às lojas.
"Nas últimas semanas tenho finalizado todos os detalhes do sétimo volume e em janeiro poderei começar a escrever. Ler o plano de trabalho é como olhar o mapa de um país desconhecido que não demorarei a percorrer", disse.
Em meados de novembro deste ano também aconteceu a estréia do quarto longa da série, "Harry Potter e o Cálice de Fogo", que e, ao fim do mês, registrou arrecadação mundial de mais de US$ 400 milhões.
O próximo filme, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", começará a ser rodado em fevereiro de 2006. A estréia está marcada para 2007.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura