Seis anos depois do acidente que levou à morte a inglesa Lucy Needham Vianna e deixou Herbert Vianna, seu marido e líder dos Paralamas do Sucesso, com seqüelas irreversíveis, ficou pronto um laudo encomendado pela Justiça sobre o utraleve, noticiou a coluna do Ancelmo Gois no jornal O Globo desta quarta-feira (10. De acordo com o documento, o acidente pode ter ocorrido porque a aeronave tinha erro de fabricação: a máquina tinha cauda sensível ao calor. Anselmo lembra ainda que a fabricante alemã W.D. Flugzeugleichtbau, chegou a insinuar, durante o processo, que o músico teria usado drogas.
A tragédia com o cantor aconteceu em 4 de fevereiro de 2001. Ele e a mulher Lucy, na época com 36 anos, sobrevoavam o Litoral Sul do Rio de Janeiro quando a aeronave, que estava sendo pilotada pelo músico, caiu no mar, na altura de Mangaratiba. Lucy morreu afogada. Herbert teve traumatismo craniano, com hemorragia cerebral, e ficou internado no 44 dias no Copa D'Or, passando por quatro cirurgias na coluna. Ele saiu do coma no sábado de carnaval, mas a lesão na medula o deixou paraplégico.
No fim de março daquele ano, Herbert foi para casa, em Vargem Grande, mas só voltou aos palcos em junho de 2002, quando foi convidado para dar uma canja no show que o argentino Fito Paez apresentou no Canecão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião