• Carregando...

Na cabeça de Ivan Graciano, de 64 anos, Nascimento surge como "um rapaz com roupinha de artista e boné na cabeça". Os primeiros contatos do filho de Belarmino e Gabriela com o seresteiro foram nos estúdios do Canal 12 (hoje TV Paranaense), onde era gravado exatamente o programa que levava o nome do casal. O show fez sucesso e foi ao ar nos domingos pela manhã, de 1975 até 1981.

"O Nascimento é um batalhador e um dos pioneiros da nossa música", diz Graciano, então produtor do programa. "Ele canta bem e com Zeloni fazia uma ótima dupla", relembra.

O seresteiro é exemplo vivo do empurrão que o show dava a artistas populares, a princípio desconhecidos. "Meu pai e mi­­nha mãe deram muita força. Não só para eles, mas para outras duplas que iam até lá. Antes, nada acontecia nesse sentido", explica Graciano.

O filho de Nhô também era responsável por acudir músicos que se apresentavam sem uma banda completa. "Nós tínhamos um grupo que tocava para acompanhar os que iam ao programa sozinhos", diz. A amizade entre Nascimento e Graciano persiste, embora os dois não se vejam há cerca de um ano. Mas surpresas permanecem. "Ele gravou mais um disco? Barbaridade". (CC)

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]