Shows
Veja este e outros shows no Guia Gazeta do Povo
O músico alemão Detlef Steffenhagen apresenta um concerto incomum de órgão de tubo neste sábado, às 20 horas, na Igreja Bom Jesus. O organista vai tocar peças de compositores tradicionais utilizadas em trilhas sonoras do cinema, como Bach e Wagner, e vai mostrar suas improvisações sobre temas feitos especialmente para filmes e seriados como Gladiador (2000) e Game of Thrones.
"A ideia surgiu quando eu toquei um trecho da trilha de Piratas do Caribe em um concerto tradicional em Frankfurt", conta o músico. "Comecei a testar mais músicas e fiz muito sucesso na Europa com este programa. Por isso, resolvi tocá-lo por aqui", diz.
Entre os exemplos escolhidos por Steffenhagen para mostrar clássicos de grandes compositores usados no cinema está a Cavalgada das Valquírias, de Wagner, que marcou a famosa cena dos helicópteros em Apocalypse Now (1979), e Assim Falou Zaratustra, de Richard Strauss, popularizada no filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968). "Há até quem pense que elas foram feitas para os filmes", conta.
Das trilhas originais, o organista selecionou temas que combinam com o órgão de tubo. Há trechos da trilha de John Williams para Guerra nas Estrelas (1977), de Vangelis para 1492 A Conquista do Paraíso (1992), e Luiz Bonfá para Orfeu Negro (1959), além de A. L. Webber para Jesus Cristo Superstar (1973).
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião